Outubro 20, 2021 10:47 AM

Projeto bloquista aprovado com o voto contra do PS e as abstenções da IL e do CDS.

Outubro 20, 2021 10:34 AM

Documento foi reprovado com os votos contra do PSD, CDS e Chega e com as abstenções do PS e da IL. Fábrica tem sido alvo de queixas da população do Bairro de São Francisco, que admite recorrer aos tribunais.

Agosto 2, 2021 05:46 PM

Bloquistas querem atribuir distinção à atleta do clube bobadelense Associação Desportiva Novas Luzes, que hoje arrecadou, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um 5.º lugar e um diploma olímpico, com o melhor resultado de sempre no lançamento do disco.

Julho 30, 2021 09:11 AM

Reivindicação de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação deu finalmente resultados. Obras na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e EB 2,3 Gaspar Correia são resultado da insistência das comunidades educativas de Camarate e da Portela, lutas nas quais o Bloco esteve envolvido diretamente e de forma incisiva nos últimos quatro anos.

Junho 5, 2021 04:37 PM

O dirigente bloquista de 32 anos volta a candidatar-se à Câmara de Loures. Actualmente, o sociólogo está no Parlamento a substituir o deputado Pedro Filipe Soares, que voltará da sua licença de paternidade na próxima semana. Notícia do Público.

Maio 29, 2021 03:08 PM

Bloquistas querem saber o que o Governo tem feito para fiscalizar estas situações e que medidas pretende tomar para que não se repitam.

Maio 25, 2021 01:22 PM

O Bloco de Esquerda esteve hoje presente na manifestação da comunidade escolar da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, reforçando a sua solidariedade para com encarregados de educação, alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento escolar. O deputado à Assembleia da República (AR) e dirigente da concelhia de Loures do Bloco, Fabian Figueiredo, informou a imprensa presente no local que o partido deu entrada ontem com um projeto de resolução na AR para a requalificação urgente da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro.

Março 25, 2021 01:04 PM

Depois de aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa, bloquistas querem agora ver estendida a medida ao concelho de Loures. No passado mês de junho, recomendação bloquista para aplicação automática da Tarifa Social da Água foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures.

Março 11, 2021 06:50 PM

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o despejo de cinco famílias carenciadas, com crianças, ocorrido no início do mês no concelho de Loures, sublinhando que estes processos deveriam estar suspensos devido à pandemia.

Março 1, 2021 05:15 PM

A concentração da semana passada exigiu que o hospital fique na esfera pública a partir de janeiro de 2022, passando a ser gerido pelo Ministério da Saúde, e que seja aplicada a carreira única de enfermagem. Bloco de Loures solidarizou-se com esta luta.

Outubro 30, 2020 05:38 PM

Bloquistas repudiam atos “hediondos e recorrentes”, lamentando que manifestações de ódio e racismo sejam “cada vez mais frequentes”.

Outubro 12, 2020 10:26 AM

Após mais de uma década de reivindicações e lutas nos tribunais e órgãos políticos, população do Bairro de São Francisco vê pesadelo do parque de contentores terminar. Luta do Bloco na rua, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia foi determinante para o desfecho.

Outubro 1, 2020 04:30 PM

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, bem como de várias Comissões Coordenadoras Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

As listas que se apresentaram a cada um dos órgãos e as respetivas moções estão disponíveis abaixo, juntamente com a informação relativa ao ato eleitoral para as e os aderentes do concelho de Loures.

Setembro 24, 2020 02:08 PM

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

Setembro 24, 2020 02:04 PM

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

Consulta aqui toda a informação sobre o processo eleitoral, no Regulamento Eleitoral aprovado a 3 de setembro de 2020.

Julho 27, 2020 11:23 AM

O assassinato de Bruno Candé Marques choca-nos profundamente e obriga-nos a todos, enquanto sociedade, a refletir sobre como foi possível acontecer em plena luz do dia no centro de Moscavide.

Maio 20, 2020 08:53 PM

O Bloco de Esquerda desafiou o Governo a comprometer-se com a inscrição do alargamento do Metropolitano de Lisboa para os concelhos de Loures e Oeiras no próximo quadro comunitário.

Maio 18, 2020 02:09 PM

Bloquistas enviaram pergunta ao Governo e requerimento à Câmara Municipal de Loures para saber que medidas estão a ser tomadas para promover a reposição do percurso da carreira 783 da Carris até à Portela.

Maio 15, 2020 03:54 PM

O Bloco de Esquerda redigiu uma carta aos presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal propondo o hasteamento da bandeira arco-irís nos Paços do Concelho e no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, no próximo domingo, 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia.

Maio 12, 2020 05:49 PM

Medida é resposta a situações de carência económica extrema que se acentuam por todo o concelho. Algumas famílias já não conseguem pagar as suas contas nem comprar alimentos para os filhos menores. Bloquistas querem acesso simples e rápido a verbas disponíveis e maior divulgação deste instrumento.

Abril 26, 2020 06:49 PM

Bloquistas pretendem que autarquia garanta acesso de todos os alunos às atividades letivas através das plataformas eletrónicas escolhidas por cada agrupamento de escolas. Para o Bloco de Esquerda Loures, “tempos excecionais implicam medidas à altura” para que “ninguém fique para trás”.

Abril 17, 2020 11:24 AM

Bloquistas querem entendimento formal entre Câmara Municipal de Loures e IHRU para resolução definitiva da situação das 37 famílias que ainda residem no Bairro da Torre. Realojamentos devem preservar redes de cooperação informal existentes na comunidade.

Abril 15, 2020 01:52 PM

Bloquistas alertam para crescente encerramento de agências bancárias no concelho de Loures e para desaparecimento progressivo de serviços de proximidade. Para o Bloco, a resposta à crise pandémica deve ter em conta vários aspetos, assegurando, sempre, a segurança e saúde de todos e todas.

Abril 14, 2020 06:27 PM

Proposta bloquista, que abarca ainda crianças com necessidades educativas especiais (NEE), tem como objetivo promover o desenvolvimento e as aprendizagens das crianças em pré-escolar, procurando minimizar a situação de desvantagem em que muitas famílias se encontram.

Abril 3, 2020 04:32 PM

Proposta remetida à autarquia pede à Câmara Municipal de Loures que proponha na Área Metropolitana da Lisboa gratuitidade dos transportes públicos durante período crítico da pandemia de Covid-19. Redução da oferta e utilização por trabalhadores essenciais na base da proposta do Bloco.