Share |

Sobre: bloco loures

Maio 8, 2017

O Bloco de Esquerda Loures insta a Câmara Municipal de Loures, que num cenário de eventual alargamento será chamada a emitir parecer, e todas as forças partidárias representadas na Assembleia Municipal de Loures a manifestarem a sua veemente oposição pública a qualquer plano de aumento permanente do tráfego noturno no Aeroporto Humberto Delgado. Ler mais»

Abril 25, 2017

Intervenção do Bloco na Sessão solene comemorativa do 25 de Abril na Assembleia Municipal de Loures. “Este acontecimento, deixou  em muitas gerações,  uma marca indelével que permanece até hoje, abriu horizontes de esperança, de igualdade, de progresso e de liberdade que não tínhamos experienciado até então”… Ler mais»

Abril 1, 2017

Em clima de satisfação e entusiasmo, foi realizado na noite de ontem , o Jantar/Convívio de Lançamento do novo Boletim Informativo do Bloco Loures desenvolvido pela Coordenadora Concelhia. O evento foi bastante participado, com os presentes, interessados em conhecer e prestigiar a primeira edição do Boletim, que será segmentado, com abordagem voltada, principalmente, para os assuntos de interesse para a população do concelho de Loures, e para a informação do trabalho desenvolvido pela concelhia. Ler Mais»

Janeiro 27, 2017

Foi aprovada por unanimidade uma Moção (Saída da Rodoviária de Lisboa do sistema de passes combinados com o Metro e a Carris) apresentada pelo Bloco na Assembleia Municipal de Loures,  que contesta e reafirma a indignação pela intenção da RL abandonar os passes combinados com a Carris e o Metro. Ler mais

Julho 22, 2016

O Bloco de Esquerda, na passada 5ª feira, na Assembleia Municipal de Loures, alertou e questionou o Executivo Camarário para a destruição do lavadouro de Ribas de Cima, executada pela Junta de Freguesia de Fanhões.

Considerado como Património edificado no site da Camara Municipal de Loures, este Lavadouro está implantado num terreno doado a esta autarquia nos anos 50, exclusivamente para esse fim. Ler mais»

Junho 19, 2016

O deputado do BE na Assembleia Municipal de Loures, Carlos Gonçalves, fez aprovar duas moções: “Em defesa da Escola Pública” e “Solidariedade com as vítimas do ataque homofóbico de Orlandoe questionaram a Câmara sobre matérias de relevância social. Ler aqui as Moções»

Março 29, 2016

Militantes do Bloco em Loures escolhem orientação política para os próximos dois anos.
À Coordenadora Concelhia chegaram duas Moções de Orientação Política, bem como as respetivas listas candidatas ao órgão coordenador da concelhia.
À MOP, com o título " Afirmar o Bloco no Concelho de Loures", foi atribuído o nome de “Lista A”, à MOP, com o título " Tempo de Esperança, Tempo de Mudança, Mais Bloco", foi atribuído o nome de “Lista B”. Ler Mais»

Novembro 12, 2015

Dia 21 de novembro (sábado), A concelhia de Loures do Bloco de Esquerda organiza um Magusto-Convívio onde entre outros petiscos, não faltarão as castanhas assadas e a água-pé. 

O evento que irá realizar-se, a partir das 16:00h, na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (Av. António Galvão de Andrade)... Ler mais»

Agosto 26, 2015

As concelhias de Loures e Odivelas vão organizar no próximo dia 5 de Setembro (sábado), na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (Av. António Galvão de Andrade), um Jantar/Convívio com a presença d@s candidat@s do Bloco: Catarina Martins, Mariana Mortágua, Pedro Filipe Soares e Jorge Costa.
Contaremos com um momento musical. Contribuição solidária, 3€ por pessoa.
- Inscreve-te através do 213510510 ou

"bloco.loures@gmail.com".

Veja Evento no Facebook aqui

Junho 24, 2015

A concelhia de Loures do Bloco de Esquerda organiza um Jantar/Convívio, na sua sede, sita da Rua Fernão Lopes, nº 5 - Odivelas, estão todas e todos convidados, faz a tua inscrição até dia 26, através do nosso endereço eletrónico: bloco.loures@gmail.com

Não há um valor fixo, cada camarada contribuirá com uma verba solidária, conforme as suas possibilidades.

Dezembro 18, 2014

Tanto da assembleia de freguesia de Santo António como na assembleia municipal de Loures, o Bloco apresentou uma saudação a todas as ações de luta que a CUTSAC/F  tem vindo a desenvolver desde o início do ano na defesa dos transportes públicos, e em particular a manifestação que no passado dia 27 saiu á rua na freguesia. Ler mais»

Abril 2, 2014

Na sua intervenção na última Assembleia Municipal de Loures o Bloco reafirmou a sua posição contra a privatização da Valorsul considerando ser essencial defender os serviços públicos de resíduos, por isso lutará pela tomada de medidas que assegurem a manutenção do grupo EGF, da qual a Valorsul faz parte, na esfera pública, condição essencial para garantir uma política de resíduos integrada e orientada pelos interesses das populações e por razões ambientais e não por lógicas de lucro. Ler mais

Março 22, 2014

Militantes do Bloco em Loures escolhem orientação política para os próximos dois ano. À Coordenadora Concelhia chegou uma única Moção de Orientação Política, bem como a respetiva lista candidata ao órgão coordenador da concelhia. A MOP, com o título "Uma Esquerda mais forte na luta contra a austeridade", propõe uma linha política para o Bloco no concelho, no biénio 2014-2016. A esta lista foi atribuído o nome de “Lista A”.  Ler mais

Março 1, 2014

AMSAC - Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros

Inscreve-te Já para: bloco.loures@gmail.com
Preço 5 euros/ 3 euros (estudantes, desempregados).